domingo, 14 de julho de 2013

A Palavra "Extraordinário" Não Consegue Definir!


"Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade."


     
    Sempre medito no fato de Jesus ter vindo aqui, ter se feito gente, tornado-se carne e  vivido entre nós. Já ouvi muitos dizerem que Ele fez isso para nos provar que é possível viver sem errar. Mas: "Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós." 1 João 1:8. Também já ouvi pessoas comentarem que Ele se fez gente, se fez carne para conhecer a vida terrena; saber da nossa realidade e o que enfrentamos em nossa condição humana. De acordo com o Salmo 44.21, Deus conhece os segredos do coração dos homens. Jesus não precisaria se fazer gente para saber o que "a gente sente" ou como pensamos; Não seria necessário Ele se fazer gente para conhecer nossos desafios, o que nos alegra e entristece e demais "mistérios" da alma; antes de descer Ele já os conhecia muito bem. Gosto de meditar sobre esse: "tornado-se carne e vivido entre nós". Imagine! Como um de nós. Como eu e você! Simples assim. Faltam Palavras. Extraordinário! Mas "Extraordinário" ainda não define. Mas não precisamos definir tudo. Posso me calar, sorrir, de forma singela contemplar maravilhada e como criança dizer: Uau!

          Uau! É apenas uma conjetura minha, que tomei a liberdade de compartilhar com você. Pois gosto mesmo de pensar que Ele tornou-se carne e viveu entre nós para nos mostrar que se importa. Ele não traçou uma estratégia e delegou os afazeres para se alcançar as metas. Ele desceu. Fez-se como um de nós. Viveu entre nós. Vive entre nós. Porque antes de ir, fez questão de dizer para aqueles que estavam atônitos com Sua partida: "Estarei com vocês todos os dias" Mt 28.20! Ele se importa tanto que depois que ressuscitou voltou para acalmar o coração daqueles entre os quais vivia. Gastou tempo com eles. Imagine Deus se explicando, tudo porque se importa. 

          E a humildade, simplicidade e profundidade da vida "Daquele que  Tornando-se carne viveu entre nós", o Filho mais Velho de Deus (Unigênito) entre muitos irmãos; a cada dia me inspira a seguir seus passos.  

Pra. Marcilene Almeida


Nenhum comentário:

Postar um comentário