quinta-feira, 31 de outubro de 2013

"_As Orquídeas Azuis Chegaram".

Delicadeza Não É Ausência de Força ou Sinônimo de Fraqueza

Orquídeas Azuis, lindas e raras. Delicadas, preciosas. Precisam de cuidado especial. Mas delicadeza não é ausência de força, ou sinônimo de fraqueza. E assumir que “gosta” de alguém não é humilhante, pelo contrário, é ser forte o suficiente para se expor. Se expor por algo que vale a pena. É se arriscar, esperar um sim ou um não. Mas vai que cola? De boa!!?? Orquídeas Azuis. Gesto singelo, carinho, bem querer. Gesto corajoso dizer: “_As orquídeas chegaram”. Gesto de proteção responder: “_Cuida delas aí”. E no fundo, estava louco pra dizer: “_Que lindo meu bem, não vejo a hora de recebê-las”.

Costumo dizer que nós não somos uma soma de 2+2 = 4. Não olhamos para nós e para o outro e tiramos conclusões definitivas.  Tudo muda, nós estamos em constante “mutação”. Por isso creio que é preciso se permitir, principalmente quando se trata de relacionamentos. Mas, peraí... Tudo é “relacionamento”. Tudo se relaciona e co-relaciona. Não há como fugir. Às vezes nos enganamos e batemos no peito e dizemos que conseguimos uma fuga espetacular. Engano! Caminhamos na estrada do Ser para Pertencer.

O desgaste pode se dar pelo fato da pseudo necessidade de nomenclaturas, rótulos, fórmulas, frases, versos, métodos, redes, compartilhamento e o típico: “curte minha foto, olha como estou feliz!” J. Somos mais do que isso. E cada relacionamento é único. Então temos bilhões de bilhões de relacionamentos na face da terra e tem gente que ainda diz que tem contatos imediatos com ET’s... Somando aí, RELACIONAMENTOS. Nesse momento fico feliz por não ser de porcelana.

Porcelana? É pra não quebrar. Airton Senna disse que: “Pessoas sempre vão nos magoar, devemos escolher por quem vale a pena ser magoado”. E nós vamos magoar também. Mas isso não significa que deixaremos de nos relacionar. Querendo ou não, vamos nos relacionar. Então... Sigamos em Frente. Sem medo das mágoas, crendo que em tudo nos tornamos mais fortes, amadurecemos, nos doamos, recebemos, aprendemos, ensinamos e somos felizes.

Resumindo: Bem querer. Nomenclaturas pra quê? Cobranças só geram estresse. Insegurança vencemos na medida em que damos passos em direção a realização dos nossos sonhos. E em cada passo sentiremos nossos pés mais firmes. E na delicadeza de um olhar, na singeleza de um toque, na leveza da brisa, na beleza das Orquídeas Azuis nos permitimos viver e sentir.
Siga em Frente, Permita-se. Tenha Coragem de se Expor se isso for te fazer Feliz. Esqueça o que “os outros vão dizer”. Como já diz a canção: “Os outros são os outros e só.”

Tenta de novo a ligação:


“_As orquídeas azuis chegaram”. 

2 comentários: