sexta-feira, 8 de março de 2013

08 de Março

Dia Internacional da Mulher


Mulheres... nós!

Há muito tempo não compartilho uma reflexão em um blog pessoal. Decidi começar de novo. Deus é especialista em Re-Começos. Ele sempre nos dá essa oportunidade. Ele sempre nos mostra a direção certa, o caminho a seguir, o lado a escolher, a decisão que podemos tomar com segurança. Ele é nossa Torre Forte, Ele é nosso Escudo.

O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam. Salmos 18:30

Hoje Dia Internacional da Mulher. E como não falar dessa data? Conhecemos a história, mas rememoremos:

Em 1857 na cidade de Nova Iorque cerca de 130 operárias morreram em um incêndio na fábrica onde trabalhavam. Elas estavam em greve. Recebiam 1 terço do salário que lhes era de direito. Trágico. Depois disso os movimentos de luta pelos direitos da mulher se fortaleceram. E, em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

A semente deu fruto e ainda temos muito o que conquistar.

Não queremos o lugar de ninguém, não queremos provar que somos melhores, não queremos banalizar nossa luta. Queremos ser amadas, cuidadas, ajudadas, reconhecidas e valorizadas. Queremos viver a vida que Deus sonhou para cada uma de nós.

Hoje acordei pensando nos grandes homens da Bíblia. E refletindo no fato de que cada um deles teve a presença feminina em suas vidas. Mães, esposas, irmãs. O maior profeta de todos os tempos, o homem que viu Deus face a face foi salvo da morte quando era um bebê indefeso. Sua mãe, Joquebede (Ex 2:1-10) em um momento de crise conseguiu refletir e agir com sabedoria salvando a vida daquele que iria guiar o povo de Deus para libertação da escravidão. Temos muitos exemplos, e gastaríamos páginas e páginas falando deles. Mas cito Moisés no AT e Jesus no NT. Sim, Jesus o Filho de Deus, o Salvador do Mundo, Aquele que Era, que É e que Há de Vir; ele nasceu de uma mulher. Apesar de a Bíblia não narrar detalhes da infância de Jesus, a ordem natural da vida nos aponta que essa mulher, Maria, o amamentou, cuidou dele, deu banho, ajudou-o a dar os primeiros passos. Oh!!! “O Verbo se fez carne e habitou entre nós.” Jo 1.14 Ele se fez gente como a gente para nos mostrar que é possível vencer o pecado e viver para Deus. E Deus escolheu uma mulher para gerá-lo e cuidar Dele até que Seu ministério fosse revelado aos homens.

Deus não faz acepção de pessoas. Ele não discrimina gênero, raça, nacionalidade, idade, altura, formação acadêmica, profissões ou qualquer outra coisa. Ele não vê como o homem vê. Mas Deus nos criou MULHERES com nossas particularidades, habilidades, características e individualidade; Ele mesmo nos formou para, juntamente com o homem, coroarmos sua criação.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:26-27

365 Vezes Parabéns Mulher! 

Pra Marcilene Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário