quarta-feira, 16 de abril de 2014

Há Vida Dentro da Vida

A Páscoa é uma data muito especial, para o povo hebreu marca a libertação da escravidão no Egito. Para os cristãos, a Páscoa simboliza a vitória de Jesus Cristo sobre a morte, sua ressurreição que nos traz vida.

A semente, que se não morrer não germina e assim, não pode dar fruto, é um dos símbolos da páscoa, como a borboleta, que passa por uma metamorfose, uma transformação. De lagarta para uma linda borboleta que pode voar. Mas se refletirmos sobre esses dois símbolos veremos que Jesus morreu para dar frutos, e esses frutos são nossas vidas. Ele venceu a morte para que possamos ter novidade de vida.

Como a semente e como a borboleta, podemos passar por metamorfoses, podemos deixar morrer tudo aquilo que tem nos impedido de prosseguir e “ressuscitar” para um novo tempo. E isso em nós é constante.

Sempre temos a chance e a oportunidade de sermos mais, amarmos mais, produzirmos mais, vivermos mais. A felicidade está aí. Feliz Páscoa e que possamos todos viver a plenitude da vida que Jesus conquistou para nós ao se entregar e vencer a morte.

Pra. Marcilene Almeida

Um comentário: