quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Restauração

Deus é Especialista em Restauração

“E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha”. Mateus 26:51

“E, respondendo Jesus, disse: Deixai-os; basta. E, tocando-lhe a orelha, o curou”. Lucas 22:51

Terça dia 21/01 saí do trabalho as 19:30 e fui buscar meus pais para irmos ao culto de oração. Ainda comentei com meu pai: “Nem vou entrar em casa pro cansaço não me pregar uma peça”. Cansaço... Parecia que as forças estavam indo embora. Então recebemos uma palavra que diz: “Deus é especialista em restauração” ministrada pelo pastor Jandival. Quando ele leu o texto, eu pensei: “Nunca ouvi alguém ministrar uma palavra usando esse versículo como texto áureo”. E Deus verdadeiramente nos trouxe uma palavra de renovo.

O que mais me chamou a atenção foi quando o pastor disse que: “Quando Jesus restaurou a orelha do servo do sumo sacerdote, ele não apenas restaurou o físico, mas também toda sua vida e ministério”. O natural seria que o servo do sumo sacerdote almejasse ser sumo sacerdote. Como os servos dos profetas foram profetas. Mas se ele tivesse um defeito físico ele não poderia seguir com esse objetivo. O que será que passou pela mente desse servo quando teve sua orelha cortada? Talvez o mesmo que passa em nossas mentes quando falhamos, ou sofremos uma perda. O mesmo que pensamos quando a esperança quase se vai. Sim, quase, porque o Deus especialista em restauração, especialista em fazer novas todas as coisas (Ap 21:1), de um fio de esperança suscita força sobrenatural (Hb 11:34). De uma perda Ele gera ganho (Jo 12:24). Da morte do seu precioso Filho Ele gerou nossas vidas e gera mais vida a cada dia. Sobre o vale de ossos secos (Ez 37) Ele sopra vida, vigor, poder, propósito. É Ele o Deus que transforma maldição em bênção (Ne 13:2). É Ele o Deus que renova sobre nós suas misericórdias a cada manhã (Lm 3:22-23) e toca em nós e nos cura.
Recebi a palavra. Recebi restauração. 

Que este post que compartilho com você possa lhe abençoar e ser instrumento de Deus para restaurar sua vida. J
Pra. Marcilene


2 comentários: