domingo, 1 de dezembro de 2013

Refletindo Sobre o Tempo

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”Eclesiastes 3:1

É maravilhoso saber que Deus está conosco em cada momento de nossas vidas. Sejam eles difíceis, felizes ou tristes. Aceitar o “tempo” e ler seus sinais é primordial para renovarmos nossa fé e não perdermos a esperança. E estamos em “Tempo de Fim e Recomeço”. Dezembro, último mês do ano. Janeiro chegando, mais um ano nascendo cheio de expectativas, desafios, planejamentos, medos e no fundo aquela coragem de encararmos tudo e seguirmos em frente.

Nós seres humanos somos dotados da fantástica capacidade de transformar crises em oportunidades. Quando olhamos nossa história, a trajetória da humanidade nos confirma essa verdade. Eu creio que Deus plantou essa capacidade de superação em cada um de nós. E Para mim, é tempo de reflexão, de parar um pouco, fazer balanços e planejar o futuro. “Mais uma vez falando sobre isso”. Mas a palavra na Escola Dominical de hoje 01/12/2013 falou profundamente ao meu coração.

Há Tempo Para Tudo. As vezes precisamos parar, pensar em que tempo estamos. Pensar que, se há tempo para todas as coisas, com que coisas devo investir meu tempo agora? Que momento estou vivendo? Que momento as pessoas que me cercam estão vivendo? Quais são as coisas individuais, pessoais com as quais devo me ocupar? Quais são as coisas coletivas, familiares, colaborativas com as quais devo investir meu tempo agora? É preciso parar por alguns instantes. Mas a frenética rotina na qual estamos inseridos muitas vezes brinca conosco e nos faz perder tempo. Achamos que o ativismo nos faz produzir, quando na verdade o parar é necessário para revitalização, renovação, respiração e observação. Precisamos Parar. E mais uma vez escrevo sobre isso, mesmo em meio a correria, paremos por alguns instantes, vamos investir nosso tempo em ouvir nossa voz e ouvir a voz de Deus. Há Tempo Para Todas as Coisas.

Em que tempo estamos? E em todo tempo é tempo para orar e refletir, em todo tempo é tempo de perdoar e seguir em frente. Porque o perdão nos dá essa sublime possibilidade: Seguir em Frente sem Bagagens Desnecessárias. Pra que carregar o que só pesa nossos ombros? Em todo tempo é tempo para aprendermos a orar e agir como temos orado: “Perdoa nossas ofensas como temos perdoado quem nos tem ofendido”.

Bem Vindo Dezembro, nesse tempo de reflexão, balanço e planejamento. Porque é tempo de Fim e Recomeço. Como o Reino de Deus, Tempo do Já e Ainda Não,  Na Perspectiva de que Ele Vem!
Pra Marcilene Almeida


Nenhum comentário:

Postar um comentário